sexta-feira, 31 de maio de 2013

Inseguranças do Futuro Papai

Antigamente um Homem que aos 34 anos não tivesse casado e com uma família formada não era visto como bem sucedido, não adiantava ter um bom emprego se o cara não fosse o provedor da casa, o “homem de família”, mas nos dias de hoje, homens e mulheres tem se casado cada vez mais tarde e ser Pai ou Mãe não é mais prioridade. Eu até me sinto um pouco influenciada por esses novos tempos, afinal de contas tenho 31 anos e só agora meu relógio biológico “gritou” que chegou a hora de ser mãe. E enquanto ao meu marido? A verdade é que ele está cheio de medos e inseguranças...

Aos 34 anos ele respira o trabalho, se dedica o máximo que pode, faz jornada dupla entre a sua empresa e o trabalho de professor à noite e acredita não estar pronto para viver essa experiência de ser Pai. Ele quer sim ter um filho, mas acha que precisa primeiro ter condições financeiras para que não falte nada para nosso bebê. Essa imposição de que o Homem é o responsável pelas contas da casa e de que filhos são sinônimos de gastos é tão forte, que ele ate esquece de que eu trabalho e que nossos ganhos dão suficientes para termos não apenas um, mais dois filhos... hehehehehe Engravidar e gerar gêmeos seria uma grande benção!

Moramos longe da nossa família, em uma cidade do interior, com poucas opções de médicos especializados, mesmo com plano de saúde, dependemos de um hospital público em péssimas condições, esses fatores também têm interferido e muito, pois ele sente um medo tremendo de ver a mim e nosso filho dependentes de um atendimento de urgência com uma saúde pública tão caótica.

Contudo ele é apaixonado por crianças e eu nunca tive dúvidas de que ele será um pai maravilhoso e por isso tenho tentado de todas as formas mostra-lo que não importa o tamanho da dificuldade que vamos enfrentar, nada será Maior do que a Felicidade de ter o fruto do nosso amor em nossos braços...


quinta-feira, 30 de maio de 2013

Por que tomar ácido fólico?

Depois que a obstetra me orientou a tomar Ácido Fólico, fiz uma buscar na internet para saber o que era e qual a importância dele na minha preparação para ser mãe.
O nome ácido até pode assustar, mas é uma vitamina do complexo B encontrada nos vegetais verde-escuros, nas frutas cítricas, nos cereais, fígado e gema de ovo. O uso dessa vitamina pelo menos três meses antes de engravidar reduz em até 90% dos problemas na má formação do feto.  A deficiência de ácido fólico na alimentação da gestante pode causar uma má-formação do tubo neural do bebê que é formado logo no primeiro mês da gestação, por isso o uso deste complexo diminui, e muito, as chances de alguma alteração congênita.
Ainda não sou mãe, mas já me sinto como tal a partir do momento que eu entendo que preciso cuidar da saúde do meu bebê, antes mesmo dele ser gerado, é um ato de amor!!!



quarta-feira, 29 de maio de 2013

Primeiro Passo - Consulta Médica

O primeiro passo foi dado e ontem finalmente após dois meses de espera, fiz a consulta com a ginecologista no intuito de já fazer algumas exames e saber se está tudo bem comigo. Ela muito cautelosa me pediu para não parar o anticoncepcional agora, esperar o resultado de todos os exames e começar a tomar “Ácido Fólico”, mas confesso que estou um pouco ansiosa e muitas vezes me pego pensando como vai ser quando eu engravidar...e não queria esperar...obediência é algo complicado pra mim, sempre quero fazer as coisas do meu jeito, porém agora quero fazer tudo certo e vou agir como a médica orientou.