quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Dia dos Pais


Nas minhas bisbilhotagem na blogesfera de tentantes, gestante e mães que um dia estiveram na mesma situação que eu, um post sobre ideias de presentes para os papais da Shirley do "Macetes de Mãe" chamou a minha atenção para o dia dos pais.
Confesso que é  super, mega, ultra complicado falar sobre PAI, pois a relação com o meu nunca foi das melhores e isso contribuiu para que o dia dos pais sempre passasse desapercebido por mim desde meus 15 anos, quando ele saiu de casa deixando eu, minha irmã mais nova e minha mãe, sem olhar para trás. Hoje beirando quase meus 32 anos nossa relação é fria, ele mora em outro estado com a sua segunda família, nos falamos as vezes por telefone e não o vejo a alguns anos...
Porém mesmo com esse turbilhão de sentimentos que me envolveu ao ler o post eu refleti que mesmo ainda não estando grávida meu marido merece ganhar sim um presente neste dia. Mas por que? Pelo simples fato de que ele já é "Pai" do nosso "sonho" de ter um bebê!
Pode parecer meio louca essa minha colocação, mas é meu sentimento falando mais alto. Eu estou me preparando de várias formas para viver esse momento, mas o homem é diferente, ele não precisa fazer ou mudar muita coisa, então eu resolvi dar um presente neste dia especifico para que ele inconscientemente já se veja dentro do contexto paternidade.
Não é fácil encontrar o presente perfeito para dar no dias dos pais, para um cara que ainda não é pai, mas enfim, eu gosto de resolver coisas que parecem ser meio impossíveis no primeiro momento. Tinha pensado em algo personalizado, uma xícara (ele ama café e cappuccinos) com a descrição "Futuro Pai em Treinamento", também uma almofada ou travesseiro com a seguinte frase "Aproveita as noites de sono, em breve tô chegando, Baby", mas como tinha pouco tempo, moro em uma cidade do interior que não tem empresa para executar isso, tive que partir para algo pronto e pratico.
Estou super ansiosa para chegar logo domingo e eu poder acorda-lo com um café da manhã maravilhoso, dar muitos beijinhos e entregar o presente que chegou em minhas mãos hoje.
Qual será a reação dele? Conto tudo no próximo post...
 
 

10 comentários:

  1. Ansiosamente, aguardando o próximo post pra saber como foi!!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga como sempre você vai saber de tudo em primeiro mão...e eu aguento esperar pra vc ler aqui? hahahaha
      Bjus

      Excluir
  2. Ei!
    Te achei nos comments do blog da Talita!
    Dia dos pais pra mim também é complicado. Meu pai faleceu há cinco anos, e até hoje fico danada quando recebo aqueles spams "não se esqueça de presentear o seu pai!" ou "seu pai merece um presente!". Se eu pudesse, daria o mundo pro meu pai.
    Mas gostei da idéia de já presentear o marido antes mesmo da gravidez. Meu marido também já é pai, nasceu pai. Se dependesse dele, já estaria grávida do terceiro! E precisa ver ele cuidando da nossa cachorrinha, coisa mais linda...
    Vou te acompanhar por aqui! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia
      Obrigada pela visita, fico feliz que queira fazer parte do meu cantinho, que aqui vc possa sempre encontrar uma mensagem que acrescente na sua espera...
      Faz uma surpresa para o maridão, tenho certeza de que ele irá ficar super feliz!!! Depois me conta tá.
      Bjokas

      Excluir
  3. Nossa, tô mega curiosa pra saber o que vc vai dar e qual vai ser a reação dele! rsrs! Eu nem tinha pensado nisso... Vou tentar comprar algum presentinho pro maridão! A ideia da caneca é óteeema, vou ver se consigo mandar fazer e ficar pronta a tempo. Posso roubar a ideia, né? hahahaha!
    Beijos pra tu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Talita um presentinho para o amor das nossas vidas bem no dia dos pais com certeza irá deixa-los emocionados e pensativos sobre a paternidade...
      Adorei vc cogitar a ideia de fazer a Xícara, se der certo volta aqui e me conta...ou então tira uma fotinha e faz um post, quero ver como ficou!!!
      Bjokas

      Excluir
  4. Até eu entrei nessa história! Comprei um babador e um cartão, quero escrever uma cartinha dizendo que o quanto ele será um pai babão. Espero que meu marido lindo goste da surpresa (e que surpresa!). Obrigada pela ideia, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei amiga
      Bom demais ter vc ao meu lado pra compartilhar tudo isso, inclusive as minhas doideras...hehehehe
      Amei a opção do babador, é a cara do seu maridinho,acho que vai rolar um chororo domingo... Será um dia inesquecivél para nós!!!
      Bjokas

      Excluir
  5. Oi flor, quando comecei a ler o seu post me identifiquei demais, tb não tenho relação com meu pai e essa data para mim ao longo dos meus 30 anos sempre passou despercebida.

    Achei mara a idéia d presentar o maridão tentante nessa data, super apoio apesar de particularmente ser pouco imaginativa nesse sentido, sou MUITO pártica...rsrsrsrsrs

    Ficarei aqu curiosa para saber qual foi o presente e a reação do maridão, na torcida para ue no px esse ele comemore essa data com o baby de vcs nos braços.

    Bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jú
      E ai encontrou algo para presentear o maridão? Espero que sim...Obrigada pela mensagem de carinho, tenho certeza de que no próximo dia dos pais, nossos amores vão comemorar com bebê no colo.
      Bjokas

      Excluir

Obrigada por comentar! Clique em "Inscrever-se por email" e receberá minha resposta.